Tendências

Primavera verão 2018

A coleção primavera verão 2018 já está apontando, vamos as tendência:

Cores: tons neutros e terrosos, que são extremamente elegantes. Mas também a espaço para o azul niagara, aquele tom que parece um azul denim, ele já tinha aparecido no inverno, continua para a nova estação.
Destaque também para o pink yarrow, um tom de rosa alegre e vibrante.

Listras:

Continuam firmes e fortes, mas para ter um diferencial, aposte em listras que tenham movimento, com modelagem ampla.

 
 


Estampas:

-Surgem as estampas geométricas, estilo anos 80, Para fazer um contraponto ao visual dos grafismos, as peças surgem em cortes elegantemente retos.

-As estampas florais pequenas e delicadas saem de cena, para dar lugar para as grandes e com aplicações.

-O xadrez vichy, aquele xadrez bem simplificado, com cores bem claras e espaçamento definidos, bem quadradinho. tipo uma toalha de piquenique.

Esportivo:

É uma tendência forte e que continua, pode apostar.

 
 


Camisas:

As camisas saíram do lugar comum, vão aparecer como vestido e com funções diferentes.
A assimetria vai ser um recurso muito usado para dar mais estilo a essa peça de alfaiataraia.

 
 


Babados:

Ele está muito forte entre as tendencias da estação. Ele aparece nas blusas, nos vestidos e em saias.

 
 
.

Jeans:

Estamos sempre interessadas na tendencia do jeans.
A cintura vai continuar alta, mas o comprimento vai variar, o cropped vai continuar, tanto em comprimentos logo abaixo dos joelhos e também perto do tornozelo. As barras estão assimétricas, desfiadas e com aberturas laterais. Aí entra a flare e a pantalona que também ganha essas refrescantes aberturas.

 
 
.

Transparência:

Elas invadiram o street stile, elas aparecem tanto nas blusas como nas saias, em pequenas ou grandes doses.
Em tules, rendas ou crochês, sais compridas com forros curtos e blusas com uma regatinha ou top por baixo.

 
 
outono

Já sairam as principais tendências para a coleção outono inverno 2017, vamos a elas:


Cores:

Dentre várias cores, duas se destacam, o rosa quartz e o azul serenity, podem ser usadas juntas, que formam uma dupla interessante.

Para o azul, o diferencial é que ele tem um toque mais sujinho, que dá mais estilo a cor. E pra quebrar o ar muito girlie, use a cor com uma peça de alfaiataria.

 
 
.


Tendência militar:

O verde oliva também é uma ótima referência, tem um estilo militar que vai ser muito usada, com cortes que lembram fardas, mas nada caricato, agora, tem uma pegada que adiciona sensualidade.


Tendência grunge:

Imortalizado pela banda Nirvana, o estilo grunge volta com a querida estampa xadrez.


Listras:

Continuam na coleção outono-inverno, vem no preto e branco, bem como as coloridas.


 
 
.

Jaquetas:

Puffer: muito usadas pelos praticantes de esportes na neve, elas receberam uma repaginada, estão mais sequinhas e o melhor esquentam muito.

Bomber: outro item que já está bombando, esse modelo com punho nas extremidades e os mais variados tecidos, deixa qualquer look mais descolado instantaneamente.

Jeans: esse estilo de jaqueta é muito pratica, eles podem vir com aplicações florais, guarnições de pele, bordados, estampas, perfurações....


 
 
.

Moletom:

O moletom já vem como tendência forte á várias estações, ele aparece para ser usado com saia e salto, no melhor estilo fashionista.


Tricô:

Assim como o moletom, ele vem fazer um contraponto entre a maleabilidade do tricô e a dureza de outros materiais, como o couro.

 
 
.

Veludo + renda:

Veludo, esse tecido luxuoso vem fazendo brincadeiras com as diferenças de textura da renda.


Sobreposição:

Uma super tendência, usar um slip dress com uma t-shirt podrinha por baixo.


Gola alta:

Quer gola que mais combina com o inverno???


 
 


Jeans:

Nosso querido, sempre queremos saber o que vai acontecer com ele. Pois bem, o tecido que está cada vez mais presente nas coleções de todas as confecções.

Em tempos de sustentabilidade, o combate ao desperdício, trouxe o reaproveitamento de tecidos, e o patchwork, é a bola da vez, com efeitos diferenciados, puídos, lavagens destroyed e patchs.
Ainda sobre lavagens, o jeans bem azul clarinho, o baby blue, mas o black jeans, azul médio e o delavê, também estão presentes.
Há muitas peças bordadas, com aplicações, pedrarias na nossa querida calça flare. A skinny ganha aplicações de patchs. E a pantacourt vem com a barra desfiada e assimétrica.

 
 
Primavera verão 2017

Vamos para as tendências primavera-verão 2017, pois é, já temos o que vai rolar na próxima estação.

Estampas: estão fazendo parte das novas estampas para o verão, florais, sempre com prints geométricos.

Outra estampa muito forte são os motivos cósmicos.

As listras estarão mais presentes do que nunca, não só as fininhas, mas grossas e em todas as direções. E ainda em versões oversized.

 
 
.

As cores estão mais para um colorido digital, estão saturadas. Também tons claros e terrosos, off white, bege, cinza, rosa. azul e caramelo.

 
 
.

O decote ombro a ombro ou top Bardot é o que mais chama a atenção nessa coleção, tipo de decote que combina com todos os biotipos.

 
 
.


Também vem com calças pantalonas bem exageradas com tecidos leves e coloridas.


 
 
.

Slip dress, é um vestido com toque acetinado, que combina com diversos sapatos, desde saltos, sapatilhas e até tênis.

Outro modelo de vestido que está entre as tendências, é o vestido avental ou pinafore dress ou jump, ele pode ser descrito como um vestido de alças, com as costas nuas, por essa razão, pode-se usar com uma tshirt, top ou cropped por baixo, outra característica, é que não define as formas do corpo.

Colete também promete, longos ou curtos, por cima de vestidos, tops, trazendo mais charme a produção.

 
 
.

Cut outs, vão aparecer em muitas peças, fazendo charme com seu jogo de "esconde e mostra" causado pelos seus recortes localizados em regiões estratégicas como ombro, cintura, costas, colo, sem nenhum toque de vulgaridade, os recortes trazem uma leve sensualidade e glamour.

 
 


O jeans promete este ano, como um clássico muito usado por homens e mulheres, ele ressurge repaginado, mais moderno, jovial e com vários tipos de lavagens, tanto claras como escuras.
Vai ter muita cintura alta, tanto para calças, shorts e saias, flare (barra larga) ou skinny (barra justa) e a boyfriend, aquela calça que parece que veio do guarda roupa masculino, usada com a barra dobrada e um lindo salto.
Tudo é valido: bordados com pedras que valorizam e enriquecem a peça.
Aplicações de patchwork, aplicações de tecidos coloridos e de diferentes formas.
Outro item que vai aparecer, são os patches, são figuras coloridas, bordadas que são aplicadas nas calças e também em tshirt, jaquetas, mochilas...


 
 
Tendência outono inverno 2016

A nova estação está chegando e já estamos super curiosas pra saber o que vai rolar, né?!?!?!?!
Bora dar uma olhadinha nas tendências de outono inverno 2016???

 
 
.

Ainda nessa linha retrô dos anos 60 e 70, as calças vão continuar com as boca de sino, a cara daquela época.
Vai rolar muito couro e franjas, que trazem leveza e muito estilo à qualquer produção.

O esquecido veludo olhado surge em modelagem mais justinha e cores inusitadas como: mostarda, verde e vinho, que faz par perfeito com a renda.

Tecidos como camurça, suede, também remetem ao estilo boho.

As estampas aparecem em estilo tribal, étnico, gypsy e boho peruano.
Ainda nas estampas, também com uma pegada antiguinha, que lembram papeis de parede, tecidos de decoração de época.
Estampas geométricas inspiradas na tendência pop dos anos 80, vem com bastante contraste de cores e degrades divertidos

 
 
.

Os ombros vão estar à mostra, já que o nosso inverno permite. E golas rules parecem em decotes nadadores generosos.

Ainda com o pezinho lá dos anos 60, a gola alta compõem uma silhueta mais esguia e elegante. Proposta que aparecem em casacos de couro, vestidos de renda e top cropped.

O tricô vem todo repaginado, com modelagens amplas, estruturada, com textura metalizada e estampas diversas.

Coletes e kimonos continuam a incrementar produções mais básicas.

 
 
.

Pra não dizer que não falei das cores, não podemos esquecer delas, então, o nude vai permanecer na temporada, mas mais pro tom de bege, não tão rosado como o de agora. Todos os tons de cinza.
Outras cores também estão presentes, o nosso querido preto, que não pode nos abandonar em nenhuma estação; o branco, que super combina com tudo;
tons frios e quentes de verde, o amarelo para aquecer as produções; o laranja, vem em tons de caramelo, canela e açafrão, todos os tons de roxo; o azul vem mais para o tom do cinza e do verde; o vibrante vermelho e metálicos.

 
 
Tendência primavera verão 2016

Dentro das muitas pesquisas para a tendência primavera verão 2016, vamos colocar as principais inspirações para a estação.
Uma das apostas para o verão 2016, é o azul fundo do mar com todas as estampas marinhas relacionadas com o tema.
As cores mais cotadas são o branco, cru, pastel e marrom.
E também, cores vivas e ensolaradas como o laranja, pink, amarelo, vermelho, verde e tons cítricos, o bacana nesse último tom, é combinar com cores neutras.
Os tecidos esperados são os tramados em rede, rendas para os looks mais românticos, no melhor estilo lady like, com direito a babados e laços. Inspirado nos anos 60, numa pegada mais retrô, vestidos em formato de trapézio, saias e vestidos mais volumosos, são uma ótima solução para os dias mais quentes.

 
 
.

O jeans, que esse ano está dominando o guarda roupa, surgindo em regatas, macaquinhos, vestidos e blusas, e conta com lindos bordados também. Os acabamentos podem aparecer desfiados, sem a barra feita. E por falar em jeans, as calças vão continuam com cintura alta e barra flare.

 
 
.

Já que os florais são inevitáveis no verão, muitos vestidos vão aparecer com aplicações em 3D, flores aplicadas sobre o tecido, para dar um diferencial.

 
 
.

E para as amantes do estilo boho, ele vai continuar na próxima estação, inspirado nos anos 70, com tops cropped de crochê, muita bata, manga evasê, macaquinho, quimono longo, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas…

 
 
.

Um mix de estampas também vai rolar, como a elegante combinação de preto e brancos nas listras, poás e nas estampas etnicas paisley, batik, ikat.


 
 
.

Novos shapes para arrasar:
-calças curtas, vamos ver se agora esse modelo emplaca, pantalona e a calça clochard, aquele modelo que foi muito usado no anos 80, ela é larga no quadril, mais curta e cintura marcada com um cinto.
-nos vestidos, vazados na altura da cintura. E contrastes de corpo opaco e saia transparente. Assimetria nas barras, vale para saias e tops também.
-blusas de ombros de fora.


 
 
Outono inverno 2015

Vamos ver o que vai acontecer na coleção outono-inverno 2015?

A moda deu uma boa renovada,

Nas cores, o preto, é claro que vai continuar, mas vai entrar o marrom, com todas as suas nuances, o mais legal, é que se pode usar muitas variações, composições, tom sobre tom, que vão do bege, passando pelo caramelo, que é uma cor muito chic e casual, ao marrom.

E para esquentar o tom, combine com o laranja, uma cor que aparece bastante nessa temporada.
Marrom é uma cor que vai bem em muitos tecidos, que dá a chance para muitas opções, como no couro, lã, moletom, até na alfaiataria.

A cartela de cores para essa estação, saiu um pouco do tradicional cinza, azul marinho e preto, abrindo espaço para cores mais vivas, como variações de vermelho e amarelo.

 
 
.

Uma tendência que apareceu muito foi a gola rolê, mas uma gola com 3 dedos, que pode ser feita por um colar, aproveitando a moda das gargantilhas, que pode dar um brilho nas produções sóbrias do inverno, ótima opção pra se proteger do frio e para quem não gosta de xales e echarpes.

 
 
.

Mais uma tendência, é o brilho lamê, esse efeito molhado, que deu o tom metalizado nas criações, que modernizou o dourado .

 
 
.

A saia midi, aparece com fendas, aberturas e franjas mostrando bastante as pernas.


 
 
.

Calça de cintura alta e boca flare, continua mais forte do nunca.


 
 
.

Bermuda abaixo do joelho, super cool.

 
 
.

A estampa geométrica, que tem o pezinho lá no anos 70, que nunca sai de moda. Apareceu nas bolsas, no couro, tricô, seda...
Outra novidade maravilhosa são os casacos tipo capa e mantôs.
E casacos longos, padrão comprimento mídi, vieram em versões molengas, mais que as estruturadas.




 
 
.Primavera verão 2015

Já estamos com a tendência primavera verão
2015. Vamos começar com as estampas:



Estampas: florais são um clássico, sempre
alegres, nessa temporada trazem uma surpresa, surgem em
tamanhos e cores impactantes.

E as listras, brincam em diferentes direções.

 
 
.

Tecidos: a temporada foi marcada pela mistura de materiais,
tais como: tule, couro com tecidos
tecnologicos, crepes, cetim, jacquard, jeans, acamurçados, tela e neoprene.

 
 
.

A saia trompete ou troupette, justinha no quadril e com babadinho na barra, continua em diversos comprimentos.


Estilos: resgatando os anos 70, época tão original, traz
peças com babados, vestidos com rendas e saias preguiadas.

 
 
.

O romantismo traz inspirações no estilo vintage, uma moda que fez sucesso no passado, nos detalhes finos e modernos.

Com uma mood 50´s, resgata a cintura mais marcada, estilo lady like, muito feminino, saias de cintura alta e cartela de cores suaves e decotes profundos.

 
 
.

Um toque de velho oeste, fica por conta das franjas, colares longos e detalhes tribais em materiais como o chamoix.

 
 
.

Tendência forte é o novo comprimento: para os tops mais curtos, funciona com a parte debaixo de cintura alta, se o top for curto demais, jogue uma jaquetinha por cima. Deixe um dedinho de pele aparecendo.

E para contrapor tudo isso, um estilo mais urbano, clean e descontraído, inspirado no clima esportivo das academias.
Agora e que venha o verão!!!!



 
 
Outono-inverno 2014

Mal saímos do verão e já estamos loucas pra saber o que vai rolar na próxima estação. Então vamos lá:



Cores:


Esmeralda, açaí, azul mykonos, verde, vermelho(do tomate ao burgundy), roxo e berinjela, preto, cinza, amarelo(do ouro ao mostarda) mas tudo com tons mais fechados, mais invernais.


Destaque para o azul marinho ou blue navy, cor atemporal.


E o branco total, uma cor repleta de elegância e tradicionalmente mais usado nos dia mais quentes, mas aparece nas coleções outono-inverno 2014.

 
 
.

Padronagem:



-Xadrez: a padronagem xadrez vem em casacos, camisas, saias e blazer. Com peças um jeito irreverente de usar, as camisas vão estar amarradas na cintura das mais modernas.



-Florais: eles não vão desaparecer depois do verão, ainda estarão em muitas peças. As estampas também podem vir misturadas, a técnica é o patchwork, traduzindo literalmente é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. Onde o xadrez e o floral também podem se misturar, estarão presentes os poás e a risca de giz.

 
 
.

Tecidos:



-Couro: por mais que apareça no verão, é no inverno que o couro se sobressai, tanto no tradicional preto e marrom, como nos coloridos e nas versões cortadas à laser.



-Jeans: o mais escuro e o patchwork são apostas. Ele ganhou roupagem nova com estampas e mistura de tecidos, perdendo um pouco o caráter trivial.



-Neoprene: com ares mais esportivos e urbanos.



-Moletom: nosso querido e quentinho moletom, não desaparece , está repaginado, com aplicações de matelassê, brilho ou estampado.



-Transparência: versátil, continua forte e se misturada à outros materiais.



- Botonê: é um tecido bem leve e texturizado que se caracteriza pelos “pontinhos” de cor entre sua trama, criando um aspecto rústico e desgastado na peça. Esses “pontinhos”, que são pequenas bolas de fibras enroladas, os “botonês”.


 
 
.

Peças:





Saia: não importa o comprimento, as saias vão reinar, mais o cumprimento que mais aparece é o mídi. E o godê, aquele babado leve na barra.


Calças: as calças flare continuam firmes e fortes, com a cintura mais alta e com a barra mais ampla, tanto no jeans como no couro. E as calças pijama, ajustadas nas pernas, aparecem em tencidos mais levinhos como a seda, mas o moletom mesmo é a grande pedida para essa tendência.



Oversized: peças de grandes dimensões, capas e ponchos.




 
 
Tendência primavera-verão 2014



A coleção para estação mais quente do ano já começou. Então vamos ver o que está rolando...


-Cores: vamos começar com elas.. A cartela de cores mais pasteis não estão sozinhas, estão vindo acompanhadas pelas cores mais vibrantes.

Dusk Blue: azul
Emerald: verde-esmeralda
Tender Shoots: verde-limão
Grayed Jade: verde-água
Lemon Zest: amarelo
African Violet: violeta
Linen: rosê
Monaco Blue: azul-marinho
Poppy Red: vermelho bem forte, meio alaranjado
Nectarine: laranja vivo
White: branco
Black: preto
Off White:


 
 


-Preto e branco: destaque para essa dupla de cores, aparece como forte tendência para estação. Surge em listrados, quadriculados.


 
 


-Estampas: mostram a brasilidade em coqueiros, palmeiras, papagaios, flores tropicais e estampas com estilo étnico, todo esse colorido contrastando com tons neutros.
Também tem uma inspiração futurista e esportista com estampas alusivas a esportes.
Não esquecendo do animal print, as oncinhas continuam.
Grafismos, uma explosão de triângulos, listras, hexágonos em efeitos óticos usados também nas texturas.



 
 
.

-Tecidos: variações de seda, como palha de seda, organza, chiffon a transparência mantem-se em alta em composições fluídas com recortes e sobreposições.
Couro metalizado e colorido.
A renda aparece em toda peça ou com detalhes. A renda de guipir dá o toque de romantismo às peças.
Mais a exuberância dos bordados, pedrarias e pérolas.
O tweed tecido do inverno, aparece para aquecer aqueles dias "friozinhos" do verão.



 
 


-Alfaiataria: o paletó estruturado sem rigidez, faz companhia à shorts e saias. Golas, ombros e barras dão um toque desigual e assimétrico são presença marcante às peças.
As camisas estampadas combinam com short de guipir.
O cropped continua nas blusas que mostram a barriga e nas calças capri combinadas com as cinturas altas.
Vestidos longos reinam absolutos e cheios de sensualidade.
As saias estão muito fortes: curtas, médias, lápis, godês e plissadas.


 
 
.

-Jeans: nosso queridinho de todas as horas. Se destacam as lavagens destroyer, delavê, encerado, dip dye, tie dye, estonada, rasgada, jeans escuro e colorida.



 
 
Tendencia outono-inverno 2013



Vamos ver quais as principais tendências outono-inverno 2013:



-Militarismo: uma tendência fácil de aderir, como principal estampa, o camuflado. As cores: verde, caqui, bege e cinza escuro. Entre as peças estão as parkas, coletes, detalhes em martingale, aquela tirinha de tecido que fica presa com um botão nos ombros ou nas mangas das camisas.
A idéia não é aderir à um look total, mas sim, implementar um toque militar à produção, uma parka combinada com o básico jeans e camiseta, um casaco trench coat sempre dá elegância à produção, etc.


-Barroco: decorativismo fashionista, barroquismo, movimento artístico que surgiu no fim do século XVI na Itália e começo do século XVII, exuberante e rico, influênciou a pintura, escultura, teatro, literatura etc...ia influênciar a moda também. Resultando em acessórios poserosos, babados, peças ricamente bordadas e muito dourado.
O rococó, que descende do barroco, teve início na França, levando à um romantismo exagerado, influênciou a , moda com com tons pastéis, também com babados, aplicações, tudo trabalhadíssimo nos paetês e pedrarias usadas em plena luz do dia, também estampas de lenço nas camisas, calças e saias.
E menções em detalhes bordados e brocados, estampas metalizadas e até em couro cortado à laser.
A estampa mais famosa é o arabesco, uma elaborada combinação de formas geométricas frequentemente semelhante a plantas, proveniente da arte islâmica, a influência na moda vem com as descrições acima.
Use uma peça com a referência pra looks minimalistas ou invista nos conjuntinhos.



-Cropped: esse estilo aposta nos comprimentos mais curtos, tanto nas calças. blusas, saias e tops. Deixando à mostra a barriga e as canelas.
O corte é o grande diferencial dessa tendência, as blusas vão na altura das costelas e para completar o visual, use com short, saia ou calça de cintura alta, tampando o umbigo. Não vale usar com peças de cintura baixa.



-Midi: com o comprimento médio para calças e saias, essa tendência fica linda com um complemento muito importante, o cinto e um sapato poderoso, como oxford, uma ankle boot, sapatilha ou uma sandália abotinada.



-Listrados: eles estão na vertical, também! Aleluia, pois alongam e emagrecem!!! Como não gostar?! Conferem elegância ao visual, lindos também no preto e branco, uma combinação clássica.



-Burgundy: esse novo vermelho, uma mistura de vermelho púrpura com marrom. Ganhou esse nome em homenagem ao vinho produzido na região de Bolonha na França.
Ele combina com qualquer tom de pele.
E por falar em combinações, fica sofisticado e chic com preto e cinza. Mas também vale usar com mostarda, verde escuro, cinza, laranja entre outras cores.



-Verde esmeralda: outra cor maravilhosa que combina com qualquer tom de pele.



-Animal print: mais uma estação que essa estampa veio pra ficar. Muito elegante, aposte em uma peça com a estampa para o look. Com uma peça lisa, fica perfeito. Pode ser onça. zebra, leopardo, cobra.



-Poás: clássica estampa dos anos 50, ressurge criativo e elegante.


-Gótico: vai transformar o pretinho básico numa pegada mais rock and roll, com muito crucifixo, veludo, pedraria, couro, transparência com um estilo mais elaborada e menos vulgar.
Com saias lápis marcando muito bem a cintura. E corpetes ajustados ao corpo. Abuse do preto, aposte no roxo.


Agora é só arrasar!!!!!!








 
 
tendência

Tendência verão 2013

Depois da semana de moda SPFW, já dá para destacar as principais tendências para o próximo verão.

-Metalizados: essa onda continua com força, do dourado até o prata, nos acabamentos e acessórios. Maxicolares e pulseiras voltam com tudo. Também aparecem metalizados nos tons de azul e verde.

-Esportivo: uma aposta forte entre os estilistas para essa estação, é a associação com o esportivo, aparecerá por meio dos tecidos, como as telinhas. Nos recortes, as regatas cavadas ao estilo nadador, os shorts de modelagem mais ampla e arredondada nas laterais, bermudas tipo ciclista.

-Estampas: temas brasileiros, como estampas da cidade de Salvador, Belém, Belo Horizonte. Estampa digital. Xadrez, com estilo vichy, quadradinhos com duas cores .

O étnico e o urbano caminham juntos. Depois das onças e dos pítons é chegada a hora das zebras.
Também estarão em evidência e o estilo Art Déco, que são estampas no qual predominam o geométrico e traços rígidos, com estilização das figuras, é a simplificação de todas as formas e figuras, remete à riqueza dos anos 20, onde todos desfrutavam dos efeitos da industrialização, não tinham mais tempo para detalhes e frufrus, queriam mostrar a simplicidade do moderno.

-Cores: a palheta de cores passeia pelos tons vibrantes, como verde esmeralda, pink, azul klein e cobalto, laranja tangerina, amarelos que chegam até ao ponto cítrico, assim como os tons pastéis, como verde menta e o pêssego, cores de balas, "doces" como rosinha e lilás.
Para usar essa vertente neon, a dica é combinar com tons neutros, uma blusa amarela com um short branco, por exemplo.
Pode-se misturar as duas vertentes em produções nada óbvias. O branco, clássico e moderno, misturado com pequenos acabamentos em fluo. E a clássica dupla preto e branco.

-Modelagem: teremos muitas fendas nas saias e decotes; cortes assimétricos; as mulletes: parte de trás da roupa mais comprida e blusas com alça única. Top curto usados com peças de cintura alta.

Com saias marcando a cintura, ora rodada ora lápis, com babados e pepluns, espécie de babado na cintura da saia ou na barra da blusa.

Roupas desgrudadas do corpo com modelagens esvoaçantes.

-Tecidos: acabamentos em vinil, brilhantes com um pé no futuro. Destaque para as tranparências. Os recortes feitos à laser dão ao tecido um aspecto de renda tecnológica e delicada, até mesmo nos tecidos mais pesados como o couro.

-Outras novidades: os conjuntinhos estão de volta, assim como os coletes. E mesmo com a coleção toda verão, estilistas estão lançando jaquetas, blazers e cardigans, para aqueles dias mais friozinhos. Muitas camisas e saias plissadas prometem vir com tudo.